quinta-feira, 2 de julho de 2009

SAIBA ESCOLHER OS PINCÉIS CERTOS PARA MAQUIAGEM




Muitas de nós usamos os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.
Segundo alguns famosos maquiadores de Hollywood, as mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar estão agindo errado. Eles dizem que para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa - e feita de forma mais rápida.
Os pincéis:Pincel 1: blush. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado.

Pincel 2: pó. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.

Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.

Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.

Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.

Para limpar os pincéis:1. Se você é do tipo que se maquia todos os dias, limpe seus pincéis a cada três meses.
2. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave.
Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar.3. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas.
4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha.
5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.A compraAntes de sair para comprar seus novos pincéis experimente, pergunte sobre as cerdas (de que tipo são, o material utilizado etc.).
Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.


Bem meninas, é isso.. espero ter ajudado.. comentem..
Super beijo!!!


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hum..que legal.. aonde em Salvador que vc mora??

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que 10 amei seu blog....passa no meu
    bjok

    http://makeupepassion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ju, parabéns pelas dicas!!!!
    Há cerca de uns 5 meses comprei um kit d pincéis profissionais...não é nenhum kit Sigma (rsrsrs), mas é maravilhoso! Desde então, só utilizo os pincéis...p/ tudo! Meninas, vale a pena investir nos pincéis! tem efeitos da make q só conseguimos com os ditos cujos!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ju tem qustionário pra vc no meu blog...bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi , adorei seu blog.
    Estou te seguindo.

    bjss

    ResponderExcluir
  8. até que enfim alguém me xplicou esse lance dos pincéis... acho todos lindos, mas não sei usar nem 1/4 deles!!! Adorei o blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. ja estou te seguindo te espero no blog bjus
    http://michelemilagrekerner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É A PRIMEIRA VEZ QUE VENHO AQUI,ADOREI O BLOG,COM VARIAS DICAS .ESTOU TE SEGUINDO.GOSTARIA DE SABER SE OS PINCEIS DA MARCA PARDA SÃO BONS,PARA QUEM ESTA COMEÇANDO A APRENDER A SE MAQUIAR?OBRIGADO,GOSTEI MUITO DO SEU CANTINHO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. oi linda amei seu blog...
    Me segue lá no meu blog!
    http://girleiderocha.blogspot.com/

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ola gostei muito deste post, realmente a gente as vezes acaba errando no pincel na hora da make, né.
    Passa no meu blog que tem selinho pra voce, e continue nos incentivando com seus conhecimentos.
    bjos da Adri

    pinklifedaadri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jujubah tudo bem com vc? Sou seguidora do blog criloura e vi um post falando sobre vc,e resolvi conhecer seu blog, como não entendo nada de make sempre pego umas dicas na net. Me identifiquei também com seus cachos, eu vivo em pé de guerra com os meus, não sei mais que produto usar pra deixar ele com uma carinho melhor. Adorei saber que vc é soteropolitana assim como eu, adorei o blog também. Um grande beijo e fica com deus.

    ResponderExcluir