domingo, 21 de junho de 2009

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO



O inverno começa a se aproximar, e o frio é responsável por ressacar a pele do rosto e do corpo nessa época do ano. Isso acontece porque o vento e as baixas temperaturas impedem a pele de produzir a oleosidade natural. Além disso, outros fatores contribuem para desidratá-la, como a água excessivamente quente. No entanto, existem alguns cuidados especiais que garantem uma pele bonita e hidratada, até mesmo no inverno.
O primeiro passo é evitar tomar banho com a água muito quente, embora seja difícil dispensá-la nos dias frios. Sabonetes muito pesados devem ser evitados; o ideal é optar pelos glicerinados ou mesmo os infantis, que têm o pH mais neutro. As esfoliações devem ser esquecidas no inverno, porque removem a camada natural de proteção da pele. O rosto nunca deve ser lavado com água quente; por se tratar da área mais sensível do corpo, a temperatura muito alta danifica a pele da região.
Com a pele limpa, é importante aplicar hidratantes no corpo e no rosto. Áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e pés podem receber camadas mais generosas do produto. Existem cremes hidratantes que possuem na fórmula elementos que garantem uma proteção prolongada: uréia, ácido glicóico, lactato de amônio ou gluconolactona.
Para escolher a roupa, é melhor optar pelos tecidos naturais. No caso de usar lã, é apropriado colocar uma peça de algodão por baixo, já que ela e os tecidos sintéticos retiram a camada de proteção da pele e modificam o pH. O resultado, sem dúvidas, é mais ressecamento.





Bem meninas, espero ter ajudado vcs..
Quem me deu a dica foi a Pripoka.. Pri...espero que tenha gostado..
Beijo meninas!!! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário